Bem vindos!





Seriedade e Liderança



Rua Carlos Weber, 1055



VL Leopoldina- São Paulo - SP



Fones: 11 3641-0717/ 11 9-6190-0911



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Homenagem aos 25 anos da escola - Por Hamilcar Marques

HOMENAGEM À ESCOLA DE MÚSICA

Hoje é dia de homenagem, ela faz 25 anos de existência, um quarto de
século de emoções e muita luta da proprietária da escola, protagonista desta homenagem Bia Pakai,  que abraçou esse objetivo com extrema determinação e  paixão pela música.
Há dias importantes em nossa vida, mas existem também os que são mais relevantes
do  que  os outros, e este dia 15/03/2011,  é uma das estrelas  do calendário deste ano. A Escola Música é Arte,  faz 25 primaveras de vida, Bodas de Prata na verdade, e por isso tem um significado todo especial.
A professora e dirigente da escola, começou sua jornada, logo cedo, aos 12 anos quando iniciava a sua adolescência. Lançou-se à luta, auxiliada pela mãe e um de seus irmãos  mais velhos.
Garota ainda, mas bastante responsável ,decidiu enfrentar o desafio da abertura de
uma nova empresa, nos idos de 1986. Então, do nada surgiu a escola que seguiu atenta às idéias e condições da época.
No início a batalha foi difícil, enfrentando muitas dificuldades, angariando alunos e formando professores, sendo que quase todos cresceram com a escola  e permaneceram até hoje solidários aos acontecimentos que foram se sucedendo,  ensinando e consertando as notas musicais dos alunos dos diversos instrumentos.
O tempo é a maior testemunha dos dias difíceis que se passaram, angustia  medo,  erros e acertos. Dia após dia , os professores lutaram no seio da escola e hoje são vencedores, pois permitiram que os alunos tivessem seu brilho próprio ao ensinar
a tocar os diversos instrumentos musicais.
Assim, o Luiz no Violão, Cello e Guitarra, o André na Guitarra, o Daniel no Piano, Teclado e Canto, o Douglas no Baixo,Gaita e Violão,   a Bia com toda a paciência do mundo ensinando a MELHOR IDADE, e outros alunos de Canto,Piano e Teclado e , o Rodrigo na Bateria e, administração do som na sala acústica com grande precisão. Não podemos esquecer ainda do gentil atendimento  na  recepção feito  pela  Cattia e  pela Aline,   que agem também como secretárias executivas da escola. 
Nunca se ouviu lamentos de um ou  outro professor que não tivesse sido solucionado  com maestria pela direção da escola, pois , a regra básica para se sentir bem em todas as situações  sempre foi a de aparar as arestas no tempo certo.
E assim, após todos esses anos passados, a escola vem mantendo a sua hegemonia, frente a concorrência , impondo a sua maneira de ensinar, sempre adaptando os
seus métodos de ensino, de acordo com as exigências do mercado musical.
Hoje em dia, com a implantação das oficinas, que são aulas gratúitas de flauta, canto, coral,  e, as aulas de inglês voltadas para a música cujo objetivo é facilitar ao aluno o aprendizado no tocante a tradução das letras, as coisas se tornaram mais fáceis e transparentes.
Assim, finalizando, podemos dizer, usando as  palavras de Soren
Kierkergaard, que “ A vida só pode ser compreendida, olhando-se para
trás, mas pode ser vivida olhando-se para a frente!”PARABÉNS À ESCOLA MÚSICA É ARTE.

HAMILCAR MARQUES - ALUNO

Um comentário: